sexta-feira, 25 de maio de 2012

Olha a cara do meu Gato de Sofá!

Acabo de ganhar um presente que me deixou muito feliz! Uma barra e um perfil para meu Gato de Sofá! Veio de longe, lá de Braga, onde minha querida Amanda Nogueira está passando uma temporada acadêmica. Amanda é uma velha amiga, que acompanhou meus primeiros dias de maternidade. Eu a conheci ainda grávida do Pedro, quando pensava com o esmero das mães de primeira viagem o quarto do meu bebê. Eu não queria uma decoração rococó, como costumam ser a dos quartos de bebê, queria um quarto divertido que acendesse a imaginação do meu pequeno. Foi quando soube na redação do jornal O Globo, onde trabalhava, que três artistas plásticas de Niterói faziam bonecos, almofadas e enfeites para quartos de criança. E elas estavam lá para uma sessão de fotos. Fui olhar, curiosa, o que elas traziam e me encantei. Era tudo colorido e divertido, como eu queria. Logo depois, elas foram na minha casa para eu explicar o que pensava para o quarto. Não era nada grandioso, já que também não tinha dinheiro nem vontade para gastar os tubos na decoração. Sentamos as quatro - eu, Amanda, Fernanda Galindo e Carla Jardim - no quarto, que até então era um escritório, para conversarmos sobre meus desejos. Eu queria bichos - acho que os bichos esquentam o coração das crianças - e mais bichos. Assim foi. Almofadas, protetor de berço, quadrinhos, abajur, etc... O Pedro nasceu, fui perdendo o contato com as meninas, mas a Amanda ficou na minha vida, na medida em que fomos descobrindo interesses comuns. Essas afinidades nos fizeram amigas. Em nossas trocas de ideias, descobri, entre outras coisas, o curso de especialização em Literatura Infanto-Juvenil da UFF, que ela e a Vivi Fernandes de Lima me incentivaram a fazer. Agora, ela me vem com este presente, que curti muito. Meu gatinho, como eu imaginava, refestelado em um sofá gostoso para viajar nas histórias. Amei!

5 comentários:

Ana Paula disse...

Que encanto, que lindo!
O gato refestelado no sofá... Parabéns Amanda e parabéns Luciana por tão expressivo presente!
Um charme só teu blog. Eu e as crianças vamos querer também sentar neste sofá!
Beijo

Amanda Nogueira. disse...

Que lindo Luciana!
Quando conhecemos alguém, dizemos sempre "foi um prazer te conhecer" porque faz parte da nossa educação! Mas PRAZER maior ainda, e assim mesmo com maiúscula é depois de tanto tempo poder reafirmar isso como da primeira vez que falamos, e dessa vez não por educação, mas por sentimento mesmo! um bj de Braga!
Que prazer te conhecer! :)

Luciana Conti disse...

Oi, Amanda, o PRAZER tem sido todo meu. Acho que ainda temos muitas trocas a fazer na vida, né?
bjs e continue curtindo sua temporada em Braga

Vivi Fernandes de Lima disse...

Adorei a cara do seu Gato de Sofá, Lu! Saudade... Beijos

Mirtes Aquino disse...

Adorei, Lu! Seu gato de sofá é mesmo lindo e muito divertido. Fica ainda mais gostoso vir aqui!
bjs,
Mil Cachinhos
www.cachinhosleitores.blogspot.com