terça-feira, 15 de setembro de 2009

Todos os ovos são fantásticos

O mais fantástico ovo do mundo foi a herança da primeira ciranda de livros da qual o Pedro participou na escola. Ele tinha cinco anos e tinha acabado de mudar de escola. Foi um ano de grandes novidades e a ciranda foi uma delas. O Pedro curtiu mais ainda quando, no fim de novembro, a professora colocou todos os livros na mesa e disse que as crianças poderiam ficar com um deles. Cada um escolheria o seu. Se mais de uma criança quisesse um mesmo livro haveria sorteio. O Pedro foi o único a querer O mais fantástico ovo do mundo, editado pela Global, e o trouxe para casa super feliz. Já se vão dois anos, mas o livro continua fazendo sucesso. Com razão, a história e as ilustrações do autor alemão Helme Heine são muito bacanas. A competição entre as galinhas Maricota, Vivi e Cris acaba de forma inusitada, mostrando a todos que o que importa são nossas qualidades e não se somos melhores do que os outros. Sendo assim, as três galinhas acabam amigas e coroadas princesas. Justo fim para quem quer ensinar às crianças que viver competindo é uma tolice.

3 comentários:

Entretexto Kids disse...

Luciana, olha o furo...agora que vi sua foto que me toquei que é você mesma a minha mamãe-cliente...juro que não sabia deste teu blog, estou encantada...lendo todos os posts...Beijos ! Cristhiane.

claudio rodrigues disse...

OI, adorei seu blog, a sensibilidade com que vc fala da literatura infanto-juvenil e como põe em prática o prazer de ler para e com os filhos. Lindo exemplo partilhado. Vou blogar vc, ok! Abraços.

Olga de Mello disse...

Esse é o da galinha preta?
Eu tenho este livro em algum lugar do passado.
Foi terrível guardar os livros dos meninos no alto do maleiro, há algum tempo.