quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A vida dos animais contada para bebês

Outro dia, na reunião de pais da turma do Antônio, meu caçula, uma mãe falou de sua dificuldade em escolher livros para para seu filho, como o meu, um bebê. Pois é realmente difícil! Como saber o que é legal entre os inúmeros títulos que as livrarias expõem com pouco texto e ilustrações bastante coloridas e chamativas? Pois o que tenho feito é tentar achar algum conteúdo, seja de informação ou afetivo, nos livrinhos que levo para meu bebê. Este Vida de tigre, Editora ABC Press, é um pequeno livro cheio de encanto. O Antônio adora ver o tigrinho na selva, nas florestas geladas, nadando, caçando, carregando os filhotes e, enfim, rugindo. Ele que ainda não fala, arrisca com sucessso um rugido de tigrinho. O título faz parte de uma coleção que conta ainda a vida das vacas, das ovelhas, dos hipopótamos, das zebras e dos pingüins. Tudo bem colorido, como gostam nossos pequenos.

Um comentário:

Rita Pimenta disse...

Letra pequena online (um blogue de Portugal http://letrapequenaonline.blogspot.com)recebeu um comentário simpático de Luciana e um convite para visitar o seu "gato de sofá".

Gostei bastante e até acho os nossos blogues muito parecidos. Virei cá "espreitá-lo" mais vezes.

Concordo que, para escolher livros para as crianças mais pequenas, é importante pensar no lado afectivo e afectuoso da narrativa e da imagem. Parabéns.